Novo rogue-lite cooperativo da Wombo Games combina elementos de MOBA e extração em um cenário de fantasia industrial distópica.

A Wombo Games, estúdio independente liderado por Janos Flösser — cofundador da IO Interactive e ex-Diretor Criativo da Square Enix —, anunciou que Raiders of Blackveil já está disponível para PC via Steam em Acesso Antecipado. O título chega ao mercado carregando um pedigree de peso, desenvolvido por uma equipe com experiência em franquias icônicas como Tomb Raider, Deus Ex, Just Cause e Hitman.
O jogo se posiciona como um rogue-lite cooperativo que mistura a profundidade de RPGs com mecânicas de extração PvE e campeões inspirados em MOBAs. Ambientado em um universo de fantasia industrial distópico, os jogadores assumem o papel de animais oprimidos que iniciam uma revolta contra a megacorporação humana Blackveil. O objetivo é invadir zonas hostis, causar o caos e extrair com o máximo de equipamentos possível, garantindo a sobrevivência do grupo.
Estratégia, Extração e Caos
A jogabilidade de Raiders of Blackveil aposta na variedade estratégica. Os jogadores devem escolher entre diversos campeões, cada um desempenhando papéis clássicos de combate como Tank, Damage e Support. A personalização se aprofunda através de um sistema de “Draft”, permitindo a seleção de mais de 300 vantagens (perks) distribuídas em oito classes de fantasia, incluindo Mago, Assassino, Guerreiro e Druida.
“Nossa jornada até o Acesso Antecipado sempre girou em torno de uma coisa: aperfeiçoar a experiência principal e garantir que o jogo tenha exatamente a sensação que precisa ter”, afirma Benjamin Flösser, Produtor Executivo da Wombo Games.
Novidades da versão de lançamento
A versão de Acesso Antecipado introduz os jogadores à “The Harvest Operation”, um novo bioma situado fora da Meat Factory. Esta área traz desafios inéditos, incluindo 11 novos tipos de inimigos com comportamentos renovados, dois mini-chefes e um Chefe Final projetado para testar as habilidades dos raiders mais experientes.
Além do novo conteúdo, o estúdio implementou um sistema de progressão e escalonamento de dificuldade, onde cada vitória aumenta a pressão das batalhas subsequentes.
Benjamin Flösser reforça o compromisso com a comunidade nesta nova fase: “Agora que essa base está sólida, estamos muito animados para abrir Raiders of Blackveil aos jogadores mais uma vez. O Acesso Antecipado é onde o jogo realmente começa a crescer”.
A versão 1.0 de Raiders of Blackveil está prevista para ser lançada em 2026.
