Imagem: Expocine/Divulgação
Feira de negócios da indústria cinematográfica na América Latina acontece em outubro
A Expocine, convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, ocorrerá de 8 a 11 de outubro. Este ano, o evento traz a nova credencial “Fórum”, que permite acesso à feira, painéis, palestras e oficinas. Esta se junta às opções “Standard” (apenas acesso à feira) e “Premium” (acesso completo a todas as atividades). Além disso, a feira de negócios dobrará de tamanho e contará com um novo teatro para os painéis e palestras.
A Expocine 2024 acontecerá nos locais já conhecidos: o cinema Cine Marquise e o hotel Renaissance, ambos na Av. Paulista e separados por 150 metros. No Cine Marquise, serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento, além das oficinas e apresentações das distribuidoras, com tecnologia de som Dolby e Dolby Atmos, projeção Laser da Barco, tela da Harkness Screens e suporte técnico da Kelonik. O Renaissance será o ponto de credenciamento e abrigará os painéis e palestras em um auditório com mais de 400 lugares. As atividades terão duração de 1 hora com intervalos para networking.
A feira de negócios no hotel Renaissance foi ampliada para mais um andar, com expositores como Auwe Digital, Barco, Bravoluz, Centauro, Christie, Cianorte, CineColor, DB Series, Equiposhop, Flavored Popcorn, Ingresso.com, Inorca, Kelonik, Macro Toy, Maxillusion, Neugebauer, OrionPC, Osram, Preshow, Projetelas, Santa Clara, Severtson, Soluplex, Venda Bem, Warm e Prawer Chocolates confirmados.
Com o tema “Conectando o cinema ao futuro”, a Expocine 2024 vai discutir as novas realidades do mercado cinematográfico, usando o presente como base para projetar a indústria.
O evento conta com patrocínio de empresas como Barco, Big Poc, Christie, GDC, Harkness, HotSound, Ingresso.com, Kinoplex, LATC, Osram, Screen X, Sharp, Prawer Chocolates e Venda Bem. Confira mais informações no link.