A 9ª edição do evento acontece neste final de semana, com a presença de mais de 60 marcas entre editoras e acessórios, além da presença do autor de Coup, Rikki Tahta, e Natalia Oracz, artista especializada em pintura de miniaturas
A espera está chegando ao fim. Neste sábado, 1 de junho, a partir das 10h, será dado o “start” na 9ª edição do Diversão Offline (DOFF), o maior evento de boardgames e RPG da América Latina. Ocupando mais de 6 mil m² do Pro Magno Centro de Eventos, o evento conta com a participação de mais de 60 marcas, entre editoras e lojas de acessórios, além de celebridades do mundo dos jogos de tabuleiro.
Neste ano, o DOFF terá a presença ilustre de Rikki Tahta, autor do popular jogo Coup, que comemora 10 anos, e da talentosa artista Natalia Oracz, especialista em pintura de miniaturas. O evento, pelo segundo ano consecutivo, é patrocinado pela Ludus Luderia, a principal casa de jogos de tabuleiro do Brasil, localizada na região da Bela Vista, em São Paulo, com uma coleção impressionante de mais de 1700 jogos.
Além das atrações presenciais, o evento incluirá um painel online no sábado com Ed Greenwood, famoso autor de títulos de Dungeons & Dragons (D&D).
Novidades e Parcerias de Peso
A edição deste ano apresenta novos parceiros oficiais de mídia, que apoiarão a cobertura do evento. Entre eles estão:
- IGN: Um dos principais veículos de cobertura de games e entretenimento, parte da mediatech Webedia.
- Canal Woohoo: Referência em esportes e estilo de vida no Brasil.
- PlayTV: Dedicada à programação para a comunidade de Cultura Geek.
- ClipFM: Emissora de rádio da Grande Campinas com programação voltada ao público jovem.
Além disso, o DOFF estreia uma parceria com a Editora Europa, que oferecerá pôsteres, guias e outros materiais com condições especiais. A Akiba Station trará a experiência dos clássicos Gashapon e máquinas com souvenirs do evento. Pela primeira vez, o evento contará com uma loja oficial, com produtos de parceiros selecionados. A Roxy Brindes fornecerá pins colecionáveis, e a Mimos Brindes, sacolas ecológicas personalizadas. A artista Kaol Porfírio desenvolveu uma bolsa temática de D20 para celebrar a edição especial do DOFF.
Para maior conforto dos participantes, a Baú do Bebê oferecerá carrinhos de bebê para locação, e a Fatto Armários Inteligentes disponibilizará armários automatizados com pontos de energia para carregamento de celulares. A Alpharadius equipará a equipe de produção com comunicadores.
Atrações e Programação
A Ludus Luderia, patrocinadora master, e a Sublimatech, responsável pela confecção das cordas personalizadas das credenciais, marcam presença importante na organização do evento. Na Painting Alley Smooth 3D, a Sethi 3D fornecerá chaveiros gratuitos para pintura no espaço. Filipe Arantes, diretor criativo especializado em realidade aumentada, oferecerá um filtro oficial nas redes sociais do DOFF para registrar momentos especiais do evento.
O DOFF 2024 ocorrerá nos dias 1 e 2 de junho, das 10h às 20h no sábado e das 10h às 18h no domingo, com uma ampla programação em estandes e áreas temáticas. Este ano, a edição inaugura uma parceria com a Hasbro Gaming, que patrocinará o palco principal e a área de Experiências DOFF com mesas Freeplay e um estúdio de tatuagem. A Arena Tanares RPG, dedicada ao RPG, também é uma novidade, com programação extensa e um espaço temático de lojas.
Os ingressos do último lote continuam à venda pelo Sympla, com valores a R$95 (meia entrada social para sábado), R$85 (meia entrada social para domingo) e R$155 para passaporte de dois dias.
Para mais informações sobre o evento e outras novidades, acesse o site oficial do Diversão Offline e siga suas redes sociais.