O jogo de estratégia tática da Segunda Guerra Mundial ganha um novo trailer, redesign de interface, mapas reequilibrados e o sistema de movimento por hexágonos para futuras campanhas.

A lendária publisher MicroProse anunciou hoje, 12 de novembro de 2025, que passará a publicar Battlefield Commander WWII, um jogo de estratégia tática em tempo real desenvolvido pela Sword of Steel. A parceria marca uma nova fase para o título, que já recebeu uma grande atualização com redesign completo de interface, mapas reequilibrados, e a introdução de um sistema de movimento por hexágonos no mapa de campanha.
Um novo trailer destacando os ambientes destrutíveis e a profundidade estratégica do jogo já está disponível, conforme divulgado no anúncio. A MicroProse, conhecida por clássicos como Civilization e X-COM, planeja trazer novas nações, campanhas expandidas e recursos adicionais para a experiência de combate da Frente Oriental.
Atualização de conteúdo e melhorias técnicas
O jogo é uma simulação realista de combate que coloca o jogador no comando de infantaria, tanques e artilharia em cenários inspirados na Frente Oriental. O foco é a tomada de decisões estratégicas em detrimento do micromanagement.
Com o anúncio da MicroProse, uma importante atualização já está no ar com foco em aprimorar os gráficos e a jogabilidade.
- Experiência visual e auditiva aprimorada – o visual foi totalmente renovado para ser mais intuitivo e imersivo, com todos os mapas redesenhados. Além disso, foi incluída uma trilha sonora original (OST) com seis faixas, prometendo definir o tom das batalhas;
- Novas mecânicas táticas – o mapa de campanha agora usa movimento por hexágonos, preparando o terreno para futuras campanhas de larga escala. O sistema de linha de visão também foi aprimorado, oferecendo uma nova ferramenta de visão de 360° para análise tática;
- Realismo detalhado – o jogo apresenta melhorias visuais e ambientais, incluindo novos modelos de prédios com destruição aprimorada, crateras formadas por munições pesadas e efeitos atualizados para explosões e fumaça de veículos;
- Melhoria de jogabilidade – a moral das unidades agora se recupera gradualmente fora de combate, e o tutorial foi atualizado para cobrir os novos sistemas e visuais.
Estratégia autêntica e arsenal amplo

O jogo já se destaca por oferecer guerra tática autêntica, com simulação que inclui moral, munição limitada, linha de visão e física de penetração de blindagem. Os jogadores têm a missão de gerenciar recursos limitados, adaptar-se ao clima dinâmico e às condições de moral, superando taticamente o inimigo em um cenário que se altera constantemente.
O arsenal disponível é robusto, contando com mais de 90 unidades autênticas da Segunda Guerra Mundial, incluindo veículos icônicos como T-34, Tiger II, Puma e Katyusha.
O jogo oferece profundidade estratégica ao exigir que os jogadores equilibrem ataque, defesa e gestão de recursos. Os modos de jogo incluem o Modo Batalha, focado em destruição e pontos de vitória, e o Modo Bandeiras, para a captura e controle de zonas estratégicas.
O futuro sob a MicroProse
A nova parceria com a MicroProse, uma das pioneiras em software de simulação desde 1982 e responsável por títulos influentes como Silent Service e a série X-COM , assegura que Battlefield Commander WWII “entra em uma nova fase de desenvolvimento”.
A publisher e a desenvolvedora Sword of Steel, uma equipe liderada por dois irmãos com paixão por jogos de estratégia e guerra , trabalharão para que o jogo atinja seu potencial máximo , com a promessa de novas nações e recursos que tornarão a experiência mais fluida e imersiva.
