Imagem: Roblox/Divulgação
Desde a abertura da criação no Mercado em abril, a comunidade de criadores da Roblox produziu 22% a mais de itens de avatares 3D
A Roblox Corporation (NYSE: RBLX), plataforma global de experiências compartilhadas, revelou hoje atualizações significativas que visam apoiar e expandir o potencial de criadores novos e veteranos. Desde a ampliação do acesso ao Mercado em abril, a comunidade de criadores da Roblox gerou 22% mais itens de avatares 3D. Diariamente, 79,5 milhões de usuários se conectam na plataforma, e os criadores desempenham um papel central na experiência, oferecendo uma ampla gama de avatares, roupas e acessórios.
Até abril, a criação de itens para venda na Roblox estava restrita ao Programa CGU (Conteúdo Gerado por Usuários), acessível apenas por convite. Com a recente expansão, a Roblox abriu novas oportunidades para desenvolvedores e criadores. Enrico D’Angelo, Vice-presidente de Economia da Roblox, destaca: “Essa mudança tem sido essencial para tornar o Mercado mais pessoal, dinâmico e acessível. O aumento constante de opções de avatares e itens enriquece a experiência dos nossos usuários.”
A visão da Roblox é transformar o Mercado em um espaço vibrante onde criadores e marcas possam se conectar com seu público e comercializar seus produtos eficazmente. Desde a expansão, a plataforma tem visto um crescimento notável: mais de 4.800 novos criadores se juntaram à comunidade, representando 35% dos ganhos totais dos criadores em junho.
Mais criação, compra e ganho do que nunca
Os criadores estão produzindo mais itens de avatar do que nunca, o que, por sua vez, permite aos usuários encontrar e adquirir uma variedade maior de produtos. Esse ciclo econômico está impulsionando tanto a produção quanto os ganhos dos criadores. O impacto das recentes inovações econômicas da Roblox, como pisos de preços dinâmicos e adiantamentos para publicação, é evidente: o número de criadores ganhando 50.000 Robux por mês aumentou em 85% em junho, e o total de ganhos mensais dos criadores subiu 61% em comparação ao ano anterior.
A comunidade existente também se beneficiou da expansão. Criadores originais do Programa CGU experimentaram um crescimento acelerado em seus ganhos, passando de 30% em março para 50% em junho. Um exemplo é bad_b0y, que observou um crescimento significativo em seus negócios após a abertura da criação. “Isso alimentou minha paixão pela criação para o Mercado,” ele afirma.
Tornando o mercado mais pessoal e dinâmico
A resposta positiva da comunidade é evidente: quase 18% de todos os itens de avatar no Mercado foram lançados desde a abertura da criação. Esse influxo de novas tendências e inovações, como a estética de verão “brat” e a nostalgia dos anos 2000, demonstra o impacto da criatividade dos criadores. Evaekoo, uma das criadoras em destaque, expressa: “Poder criar diferentes tipos de itens para outros é muito gratificante.”
Expansão da criação de avatares
A Roblox está preparando o lançamento de pacotes de avatares, que permitirão aos criadores vender conjuntos completos de corpos, roupas e acessórios. Essa mudança promete tornar a compra mais conveniente para os usuários e oferecer novas oportunidades para os criadores apresentarem sua visão criativa.
“Nós acreditamos que um ecossistema mais robusto resulta em mais caminhos e incentivos para a criação e venda,” conclui D’Angelo. “Estamos ansiosos para ver como os criadores continuarão a inovar e a proporcionar novas formas de expressão aos nossos usuários nos próximos meses e anos”.