Matrix Editora estreia com força na Bienal do Livro Rio e celebra sucesso de vendas e público

Matrix Editora estreia com força na Bienal do Livro Rio e celebra sucesso de vendas e público
Imagem: Divulgação / Matrix Editora

Em sua primeira participação no evento carioca, casa editorial conquista leitores com títulos de impacto e sessões de autógrafos movimentadas


A Matrix Editora não poderia ter começado melhor sua trajetória na Bienal do Livro Rio 2025. Em sua primeira participação no evento literário mais importante da capital fluminense, a editora celebrou um desempenho expressivo no fim de semana de abertura, registrando um aumento de 10% nas vendas em comparação com o primeiro fim de semana da Bienal de São Paulo de 2024.

Com um espaço próprio no estande X11, no Pavilhão 4 do Riocentro, a editora atraiu visitantes com um catálogo que une informação, emoção e relevância. O foco em obras de não-ficção, como biografias, jornalismo investigativo, livros de negócios, motivacionais e conteúdos infantis, se mostrou um acerto diante do público diversificado do evento.

Autores consagrados, leitores engajados


Durante os primeiros dias da feira, o estande da Matrix foi palco de sessões de autógrafos com autores renomados como Sônia Bridi, Flávio Cavalcanti Junior e Juliana Dal Piva. A presença dos escritores aproximou leitores de obras que investigam e iluminam temas sociais, históricos e contemporâneos.

Para o editor e fundador da casa, Paulo Tadeu, os resultados já superam as expectativas:
“É a primeira vez que estamos participando da Bienal do Rio de Janeiro e os resultados nesse primeiro fim de semana foram bem interessantes. Estou com boas expectativas para o restante da semana, especialmente com a participação dos professores. Vejo que os leitores estão muito felizes que a gente esteja no evento.”

Títulos de peso entre os mais vendidos


Entre os livros mais procurados no estande estão obras que misturam jornalismo investigativo e narrativas envolventes, como:

  • Crime sem castigo
  • A vida secreta dos padres gays
  • Laowai
  • Francisco de Assis, o Maníaco do Parque
  • Elize Matsunaga
  • Proibido para Maiores
  • Oficiais do Crime
  • Pressa de Futuro
  • Caixinha antiansiedade
  • Em busca da Verdade

A diversidade de temas e formatos — como os populares livros-caixinha — reforça a proposta da editora de dialogar com diferentes perfis de leitores.

Programação segue com novos encontros e lançamentos


A participação da Matrix na Bienal continua ao longo da semana com novas sessões de autógrafos programadas. Destaque para autoras e autores de obras voltadas ao autoconhecimento, educação e atualidades. Confira:

16 de junho – Segunda-feira
15h às 16h – Monica Domingos – Livros-caixinha como “Terapia para idosos” e “Estimulação da fala”
16h às 17h – Christina Lyra – Livro-caixinha “Tarot do destino”

21 de junho – Sábado
13h às 14h – Márcia Agostinho – “Gerir como um Cientista”
15h às 16h – Andréa Cordoniz – Livro-caixinha “O poder da autoconfiança”
16h às 17h – Judith Nemirovsky e Sonia Ribeiro – Livros-caixinha “Maturidade” e “Comportamento adolescente”
17h às 19h – Sergio Ramalho – “Decaído” e “Oficiais do Crime”

Acompanhe em tempo real


Para quem quer acompanhar os bastidores, lançamentos e interações do público com os autores, a Matrix Editora está compartilhando tudo pelas redes sociais: Instagram e Facebook.

A estreia é apenas o começo de um novo capítulo para a editora — e os leitores cariocas parecem já estar prontos para virar a página junto com ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *