Governo de SP abre inscrições para missões do 2º semestre do CreativeSP

Divulgação / Feira do Livro de Frankfurt
CreativeSP anuncia missão para a Feira do Livro de Frankfurt e mais três eventos

Imagem: Divulgação / Feira do Livro de Frankfurt

Programa levará até 40 empresas da indústria cultural para Fringe, Gamescom, Feira do Livro de Frankfurt e Womex

O Governo de São Paulo acaba de abrir inscrições para quatro missões internacionais no 2º semestre do CreativeSP. Esse programa, resultado de uma parceria entre a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e a InvestSP, irá levar até 40 empresas da indústria cultural para eventos renomados como o Festival Fringe de Edimburgo, a Gamescom, a Feira do Livro de Frankfurt e a Worldwide Music Expo-WOMEX.

O objetivo do CreativeSP é promover a troca de conhecimentos, incentivar novos negócios, atrair investimentos estrangeiros e potencializar a geração de emprego e renda no setor audiovisual. As duas primeiras missões do 2º semestre têm inscrições que se encerram em julho: para o Fringe, um dos maiores eventos de arte do mundo, o prazo é até 5 de julho. Para a Gamescom, voltada ao setor de jogos eletrônicos, as inscrições vão até 12 de julho. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da InvestSP.

Segundo Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, “O CreativeSP é uma iniciativa fundamental para o fortalecimento e a internacionalização da economia criativa paulista. Ao possibilitar a participação de empresas em eventos globais de renome, estamos não apenas expondo a riqueza cultural de São Paulo, mas abrindo portas para novas oportunidades de negócios e parcerias internacionais, atraindo investimentos estrangeiros, gerando empregos e contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico local. Com o CreativeSP, São Paulo reafirma seu papel como um dos principais polos de inovação e criatividade no cenário mundial.”

As missões do 2º semestre de 2024 são:

  • Festival Fringe de Edimburgo (Escócia) – 16 a 26 de agosto;
  • Gamescom (Alemanha) – 21 a 25 de agosto;
  • Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) – 16 a 20 de outubro;
  • Worldwide Music Expo-WOMEX (Inglaterra) – 23 a 27 de outubro.

Para saber mais e se inscrever, visite o site da InvestSP.

Saiba mais sobre o CreativeSP

O CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, cobrindo até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. Além disso, promove eventos de networking durante as missões e fornece consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Desde o seu início, o programa já realizou 23 missões, levando 205 empresas da indústria cultural a eventos sobre inovação, tecnologia, entretenimento, audiovisual, cinema e literatura, incluindo o South by Southwest (EUA), Game Developers Conference (EUA), Festival de Cinema de Cannes (França), Web Summit (Portugal), C2 Montreal (Canadá) e Ventana Sur (Argentina).

O CreativeSP continua a impulsionar a presença internacional das empresas paulistas, consolidando o estado de São Paulo como um centro global de criatividade e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *